About me

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é O dia Internacional da mulher, um dia para se comemorar, ou não.



Certo, mulheres e homens têm direitos iguais, ok, todos sabem disso, mas ode é que estão esses direitos?! Hum?!
Já faz um tempinho que as mulheres se dizem independentes dos homens, mas será verdade?  Compartilhamos com eles os mesmos salários? Os mesmos cargos? Os mesmo direitos?! E por final, compartilhamos a mesma sociedade, onde somos humilhadas até pelos familiares?!
É essas perguntas são difíceis de responder, ainda vivemos em uma sociedade machista, onde não podemos expor nossos sentimentos ou impor um direito sem ter que passar pelo homem...

Antigamente o homem era tido como o Chefe do lar, humm, ainda me pergunto o por quê?!
Antes o direito de votos era só deles!
Antes não podíamos expressar nossa sexualidade, pois era uma falta de respeito à sociedade!
Antes não podíamos questionar nada disso citado a cima...
Mas será que isso só foi no passado?! Será que acabou?! Tenho minhas Duvidas!

Ainda nos dias de hoje o preconceito é bem presente no cotidiano, na maioria das vezes somos nós mesmas que nos rebaixamos...
Uma grade vitória para as mulheres foi ter uma presidente do sexo feminino, Mas será mesmo que foi uma vitória?! Será mesmo que vai fazer alguma diferença no futuro?! É quem sabe!
Uma das poucas coisas que posso afirmar é que tenho ORGULHO de ser mulher!


OBS: Homens não se sintam ofendidos, pois vocês fazem parte das nossas vidas, sendo como pai, namorado, amigo, marido e filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário